Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Justiça determina que TCCC forneça máscara e álcool gel a motoristas


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 28/03/2020 às 16h34 Atualizado 23/02/2023 às 15h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Justiça determinou que a Transporte Coletivo Cidade Canção forneça máscaras e álcool em gel para os motoristas. É o que decidiu em liminar a juíza substituta Lecir Alencar, da 2ª Vara do Trabalho em Maringá. Ela aceitou o pedido do Sinttromar, sindicato que representa os motoristas.

Segundo a juíza, a pandemia de coronavírus exige cuidados com a saúde. Como o serviço de transporte é essencial, os funcionários seguem trabalhando.

Por esse motivo, a Transporte Coletivo Cidade Canção, responsável pelo serviço em Maringá, e a Cidade Verde Transportes, que atua nas cidades da região:

“forneçam e fiscalizem o uso de equipamentos de proteção individual, inclusive máscaras e luvas; b) forneçam álcool em gel no início e durante a jornada de trabalho, nos transportes coletivos e locais de embarque, desembarque ou simples permanência dos trabalhadores; c) Promovam a orientação regular de seus empregados sobre medidas e recomendações do serviço público de saúde, como, por exemplo, a utilização de equipamentos de segurança, lavação das mãos, não compartilhamento de itens de uso pessoal, manutenção do ambiente de trabalho sempre limpo e arejado”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação