Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Inusitado: morador de rua dorme em cama box no Centro de Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 07/12/2018 às 11h54 Atualizado 19/02/2023 às 06h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma cena no mínimo inusitada. Um morador de rua escolheu a Rua Santos Dumont, no Centro de Maringá, para dormir. Até aí nada de mais, a não ser pelo fato de ele estar dormindo em uma cama box.

A cena chamou a atenção de muita gente. A reportagem da foi até o local e fez registros em fotos e vídeos. O sono do morador de rua era tão profundo que o movimento na rua Santos Dumont, já movimentada às 8h, não o acordou.

A cama está na lateral de um prédio localizado na quadra entre as avenidas Getúlio Vargas e Duque de Caxias. O morador de rua estava coberto com uma manta roxa e usou uma mochila como travesseiro.

A cama está na calçada há dois dias, segundo o empresário César Palmieri. O comerciante também achou a cena “diferente”. “É algo inusitado. Uma pessoa dormindo em um colchão aparentemente bom, que as pessoas abandonaram. Ele recolheu o colchão para a calçada e dormiu nele aparentemente de forma confortável. Está ali, dormindo bem sossegado, na dele. Mas é estranho, né?”, relatou.

Sobre o morador de rua flagrado dormindo na rua Santos Dumont, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), está ciente do caso e informa que o mesmo recebeu recentemente abordagens com diálogo, propondo abrigo e ajuda para sair da situação de rua.

“Reiteramos que a ação não é coercitiva e que quando há aceitação de sair da rua, os moradores são encaminhados para lugares adequados como o Centro Pop, o Albergue Santa Luiza de Marillac, o Centro de Atenção Psicossocial e, dependendo da situação, hospitais. Lembramos ainda que a Sasc, em parceria com a Guarda Municipal e Polícia Militar, tem intensificado o serviço de abordagem social e segurança na cidade, especialmente, nesta época de fim de ano”, disse a Sasc em nota.

Levantamento do Observatório das Metrópoles divulgado em novembro apontou aumento de 61% da população de rua em Maringá. Os pesquisadores encontraram 357 pessoas em situação de rua ou internadas em entidades. Em 2017 eram 222 pessoas. A reportagem da CBN aguarda posicionamento da prefeitura sobre o problema social envolvendo o morador de rua.

Ouça reportagem na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação