Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Integrantes da Cbic visitam obras do Eurogarden


Por Monique Manganaro Publicado 24/11/2019 às 11h45 Atualizado 25/02/2023 às 02h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma comissão formada por integrantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e convidados fizeram, neste sábado (23), visita técnica às obras do Eurogarden, projeto imobiliário inovador que está em desenvolvimento em Maringá. Durante o evento, os visitantes puderam conhecer o espaço onde será construída a “minicidade” maringaense, na área do antigo aeroporto, e saber detalhes do projeto.

Conforme anunciado nesta semana pelo GMC Online, as obras de infraestrutura, iluminação e paisagismo já tiveram início. Nesta primeira parte, serão instalados de cinco a seis prédios na primeira superquadra.

O empresário Jefferson Nogaroli, um dos investidores do empreendimento, detalha que a ideia é construir um espaço que integre os principais serviços públicos da cidade – como Prefeitura Municipal, Fórum e hospital – a uma área residencial.

“A ideia é construir uma cidade 15 por 15: com 15 minutos a pé, ou cinco minutos de bicicleta, você atravessaria o bairro planejado e teria aquilo que a gente considera o essencial para o dia a dia, que são serviços, comércio, área pública e o trabalho”, destaca.

A aposta do empreendimento é oferecer as condições ideais de moradia, visando a melhor qualidade de vida para as mais diversas faixas etárias. “A ideia é atrair, também, jovens aposentados, porque tem muita gente que quer sair dos grandes centros – que são caros, inseguros, poluídos. O slogan do Eurogarden é ‘O lugar que você sempre quis morar, mas não sabia onde ficava’”, frisa Nogaroli.

A primeira torre comercial do projeto deve ser lançada no ano que vem. Serão 30 mil metros de área construída e as vendas devem começar a partir da metade de 2020.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação