Fechar

Maringá

fogo

Incêndio em vegetação aumentou 46% em 2018 em Maringá

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 17:54 - 02 de Janeiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo/Cleber França/GMC Online

De janeiro a dezembro de 2018, o 5° grupamento do Corpo de Bombeiros em Maringá atendeu a 411 ocorrências de incêndio em vegetação. O número é 46% maior que o registrado ao longo de 2017. Naquele ano foram 280 incêndios do tipo atendidos pelos bombeiros.


O período com o maior número de fogos em locais com mato é junho, em que passam de 100. O dado mostra que, em média, o Corpo de Bombeiros atuou em uma ocorrência do tipo por dia em Maringá.


Uma avaliação inicial aponta o tempo seco como a principal causa, explica o aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros de Maringá André Luís Bueno.


O começo do ano é costumeiramente de calor. Por isso, prevenir é melhor que remediar. Os Bombeiros aconselham a não colocar fogo em matas e tomar cuidado ao descartar uma bituca de cigarro.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo