Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Monitoramento por câmeras na UEM tem início


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 09/10/2018 às 16h52 Atualizado 18/02/2023 às 13h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi inaugurada na Universidade Estadual de Maringá (UEM), nesta terça-feira (9), a central de monitoramento por câmeras. Vigilantes agora têm visão em tempo real de todo o campus, mas a orientação é só abordar suspeitos quando não há riscos. Nas demais situações a ordem é chamar a polícia.

Por todo o campus, há câmeras que transmitem imagens em tempo real para uma central de monitoramento. São 159 equipamentos posicionados em pontos estratégicos. Os vigilantes foram orientados a acionar a polícia em casos de risco. É que os vigilantes da UEM não portam armas.

A segurança no campus era uma reivindicação antiga dos estudantes, principalmente daqueles que estudam à noite e circulam pelos departamentos mais afastados.

Na central, três vigilantes vão trabalhar a cada turno. De olho nas telas, vendo tudo o que acontece na UEM, e sem cochilar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação