Fechar

Maringá

Night Glow

Inauguração do Terminal Urbano terá espetáculo de balonismo

Publicado por Redação GMC Online , 15:13 - 23 de February de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo/Divulgação/Prefeitura de Maringá

O Terminal Urbano Dr. Said Ferreira será inaugurado no dia 28 de fevereiro, próxima sexta-feira, com ampla agenda cultural e serviços sociais gratuitos. A programação foi definida nesta semana, em reunião na prefeitura com diversas secretarias municipais. A inauguração ocorre à noite, com apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) dentro do terminal e um espetáculo de balonismo. 


Ações sociais acontecerão numa estrutura montada na entrada do terminal ao lado da Avenida Tamandaré. Serão serviços gratuitos de 11 secretarias e órgãos municipais, das 14h às 18h. A partir das 18h, começarão apresentações artísticas gratuitas.


O piso superior terá um espaço cultural para exposições e apresentações artísticas. Apesar do mezanino ser inaugurado num segundo momento, já haverá uma exposição no local. A Secretaria de Cultura organizou um material sobre a história do transporte público de Maringá.


A solenidade de inauguração está prevista para começar às 19h, com descerramento da placa de inauguração, falas de autoridades e, em seguida, voos de balões do Night Glow.


O espetáculo de balonismo é feito próximo ao chão e as chamas mantêm o equipamento inflado e criam um jogo de luzes impressionante. 


A apresentação da OSP está prevista para começar às 20h30.


Estrutura


Aproximadamente 30 mil pessoas circularão diariamente pelo terminal. O local tem área de 22,3 mil m², sendo quatro vezes maior que terminal anterior, demolido. A estrutura foi construída com mais de 1,6 milhão de toneladas de material. São 44 baias para ônibus de 66 linhas. Cada baia tem um totem com 2 metros de altura por 50 centímetros de largura, tendo o número e nome da linha adesivados.


Há banheiros (um em cada extremidade e outro no mezanino), bancos de espera, bicicletário, entre outros.


O acesso entre térreo e o piso superior será feito por três escadas rolantes e mais três elevadores. São 14 lojas e 12 pontos de alimentação. Mais seis quiosques no piso superior e quatro no térreo. A prefeitura também terá pontos para parte administrativa no mezanino. 


Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo