Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Impressão 3D: Maringaenses se unem para produzir máscaras para doação


Por Redação GMC Online Publicado 26/03/2020 às 11h49 Atualizado 23/02/2023 às 15h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em meio à crise do coronavírus, maringaenses tem unido forças para dar voz à solidariedade. Junto com familiares, amigos e outros empreendedores, o proprietário de uma empresa que faz impressão 3D, Júnior Pinheli, de 30 anos, está produzindo máscaras para serem doadas para profissionais de saúde da cidade e da região.

Com a ajuda de cerca de 25 voluntários, ele está conseguindo produzir aproximadamente 50 máscaras por dia.

“Vi o pessoal de outros países e até de outros estados do Brasil fazendo isso e resolvi começar a imprimir. Vários empreendedores estão ajudando, cada um fazendo uma parte”, diz Pinheli.

De acordo com ele, médicos e enfermeiros já entraram em contato pedindo a doação das máscaras, já que o equipamento de proteção está em falta.

“Imprimimos a estrutura da máscara na impressora, que é feita de filamentos de plásticos, e depois precisa do acetato para fixar na estrutura e um elástico para que o profissional possa utilizá-la”, detalhou sobre o processo de produção.

Cada impressão custa em torno de R$ 6 reais. Com a ajuda de amigos, familiares e pessoas da comunidade, Pinheli espera produzir mais de 900 máscaras para doação.

“Tem bastante voluntários envolvidos. Aqui em casa tem minha esposa, cunhada e também tem amigos, empreendedores. Cada ajudando como pode de casa”, conta.

Mas o empresário ressalta que é possível ajudar mais se outras pessoas colaborarem. Podem ser doados acetatos, elásticos e dinheiro para que esses materiais sejam comprados. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo (44) 99744-1464 ou ainda por meio da vakinha online.

Leia esta e outras matérias no blog Fratelli House.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação