Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Ilustradora de Maringá homenageia cadela morta no Carrefour


Por Nailena Faian, com Folha Press Publicado 05/12/2018 às 17h11 Atualizado 19/02/2023 às 06h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A cadela que morreu após ser encontrada ferida dentro de uma unidade do Carrefour em Osasco, em São Paulo, não para de receber homenagens nas redes sociais. Anônimos e famosos fazem declarações cobrando punição para o caso.

Em Maringá, a ilustradora Cibele Santos, autora das tirinhas “Mulher de 30”, homenageou a cadela na edição desta quarta-feira (5) da publicação.

Ela desenhou a cadela com uma auréola e escreveu a mensagem: “Estamos hoje todos chocados com sua triste partida, cachorrinho! Mas seguimos em frente acreditando sempre que os bons são a maioria…”.

Na página do Facebook da “Mulher de Trinta”, a ilustração ganhou repercussão. Foram mais de 1,6 mil compartilhamentos e mais de 4,5 mil curtidas.

“A gente se depara todos os dias com tanta violência, tanta maldade… Todos ficaram tão tristes com a história desta cachorrinha que me fez produzir essa pequena homenagem a ela. O que quis passar para os leitores e até para mim mesma, é que apesar de todas as monstruosidades que temos visto todos os dias, as pessoas de boa índole e bom coração ainda são a maioria”, disse Cibele.

O inquérito para apurar a causa da morte da cadela foi instaurado nessa segunda-feira (3) e a polícia está analisando imagens de câmeras de segurança.

Denúncias apontam que o animal teria sido espancado por um segurança do Carrefour no último dia 28. A cadela foi socorrida pela Prefeitura de Osasco com a informação de que ela teria sido atropelada. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Posteriormente, denúncias surgiram contra o segurança do hipermercado e o caso ganhou repercussão no país.

Em nota, o hipermercado diz repudiar maus-tratos e afirma estar colaborando com a polícia. O segurança foi afastado preventivamente, até a conclusão das investigações.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação