Fechar

Maringá

Gripe

Primeiro dia de vacinação drive-thru em Maringá registra longas filas

Publicado por Victor Simião / CBN Maringá, 10:10 - 28 de março de 2020

Bloco de Imagem

Antes mesmo do horário, longas filas de carros foram formadas nos pontos de vacinação - Foto: Victor Simião/CBN

Muita gente pulou cedo de casa para tomar a vacina contra a gripe neste sábado, 28. E quando eu digo cedo, é cedo mesmo. Com quase 30 pontos de vacinação, três deles sendo ‘drive thru’, o que a CBN viu foi fila - tanto de carro quanto pessoas, mesmo antes das 8h.


Neste sábado, ao longo do dia, a Secretaria de Saúde de Maringá realiza a prevenção ao influenza para quem tem mais de 60 anos. Diferentemente de outras cidades, por aqui eles começaram a ser vacinados agora, não na segunda--feira passada.


Escolas municipais estão sendo utilizadas como ponto por conta do espaço - para evitar aglomerações. As UBSs não estão vacinando.


Em um Cmei no Jardim Quebec, a aposentada Antônia Mendes chegou às 6h30 e pegou fila. Ela disse se cuidar sempre - e não se preocupou mais por conta do coronavírus.


Pontos de drive thru de vacina


Os pontos de ‘drive thru’ são três: Parque do Ingá, Parque de Exposições e Catedral. Logo cedo, trânsito lento na região da igreja. Todo mundo querendo se vacinar. A medida foi feita para evitar aglomeração de pessoas.


A Cristina Herold levou a mãe dela, a dona Nair, para tomar a dose. Ambas aprovaram a ação da Secretaria de Saúde.


Nos pontos ambulantes, os ‘drive thrus’, quem estiver a pé não poderá tomar a vacina. Para receber a dose é necessário apresentar documento e carteira de vacinação.


Horários


A ação da Prefeitura de Maringá ocorre neste sábado, 28, até as 17h. No domingo, 29, das 8h às 17h.



 Clique aqui e saiba mais sobre os pontos de vacinação.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo