Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Primeiro dia de vacinação drive-thru em Maringá registra longas filas


Por Victor Simião / CBN Maringá Publicado 28/03/2020 às 13h10 Atualizado 23/02/2023 às 15h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Muita gente pulou cedo de casa para tomar a vacina contra a gripe neste sábado, 28. E quando eu digo cedo, é cedo mesmo. Com quase 30 pontos de vacinação, três deles sendo ‘drive thru’, o que a CBN viu foi fila – tanto de carro quanto pessoas, mesmo antes das 8h.

Neste sábado, ao longo do dia, a Secretaria de Saúde de Maringá realiza a prevenção ao influenza para quem tem mais de 60 anos. Diferentemente de outras cidades, por aqui eles começaram a ser vacinados agora, não na segunda–feira passada.

Escolas municipais estão sendo utilizadas como ponto por conta do espaço – para evitar aglomerações. As UBSs não estão vacinando.

Em um Cmei no Jardim Quebec, a aposentada Antônia Mendes chegou às 6h30 e pegou fila. Ela disse se cuidar sempre – e não se preocupou mais por conta do coronavírus.

Pontos de drive thru de vacina

Os pontos de ‘drive thru’ são três: Parque do Ingá, Parque de Exposições e Catedral. Logo cedo, trânsito lento na região da igreja. Todo mundo querendo se vacinar. A medida foi feita para evitar aglomeração de pessoas.

A Cristina Herold levou a mãe dela, a dona Nair, para tomar a dose. Ambas aprovaram a ação da Secretaria de Saúde.

Nos pontos ambulantes, os ‘drive thrus’, quem estiver a pé não poderá tomar a vacina. Para receber a dose é necessário apresentar documento e carteira de vacinação.

Horários

A ação da Prefeitura de Maringá ocorre neste sábado, 28, até as 17h. No domingo, 29, das 8h às 17h.

 Clique aqui e saiba mais sobre os pontos de vacinação.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação