Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Horário do velório e sepultamento do padre Orivaldo é definido


Por Nailena Faian Publicado 21/01/2019 às 16h42 Atualizado 19/02/2023 às 17h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Arquidiocese de Maringá divulgou que o corpo do monsenhor Orivaldo Robles, de 77 anos, será sepultado nesta terça-feira (22) no Cemitério Rainha da Paz. Ele exercia a função de vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Maringá desde 2009 e faleceu na manhã desta segunda-feira (21).

Nesta segunda-feira serão celebradas missas na Catedral às 18h30 e 21h. A igreja ficará aberta durante a noite toda.

Na terça-feira serão celebradas as missas de corpo presente às 7h, 9h, 12h e 15h. Após a celebração das 15h o corpo segue para o cemitério para o sepultamento. O Cemitério Rainha da Paz fica na rua Distrito Federal, 1089, em Maringá.

Em vídeo, o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, fez um pedido à população. Ao invés de homenagear o padre com coroas de flores, a sugestão é fazer doações na secretaria da Catedral para o Albergue Santa Luiza de Marillac.

Falecimento

O vigário foi encontrado morto em seu quarto na casa paroquial. De acordo com Dom Anuar, ele tratava de problemas pulmonares, mas estava bem. No fim da tarde dessa segunda-feira, a Aquidiocese de Maringá divulgou que ele foi vítima de enfisema pulmonar.

No último domingo (20), o padre havia presidido a missa das 12h e das 18h na Catedral normalmente.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação