Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Há mais de 20 dias não são agendadas consultas e cirurgias eletivas


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 19/07/2019 às 14h26 Atualizado 23/02/2023 às 13h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Há mais de 20 dias não são agendadas consultas e cirurgias eletivas. Este é o reflexo da greve dos servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que começou dia 26 de junho. O comando de greve apresentou demandas nesta sexta-feira (19) aos reitores das universidades estaduais que se reuniram em Maringá.

Reitores de todas as universidades estaduais do Paraná se reuniram em Maringá nesta sexta-feira em mais um encontro mensal da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp).

Os reitores receberam o comando de greve da UEM. Os grevistas apresentaram demandas. A paralisação dos professores e funcionários da UEM completa 25 dias. A categoria rejeitou a proposta do Governo do Estado.

O calendário acadêmico está suspenso. E no Hospital Universitário foi suspenso o agendamento de cirurgias e consultas eletivas. Este é o maior impacto no serviço prestado à população.

O Pronto Socorro está funcionando normalmente, diz o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringa (Sinteemar,) José Maria Marques.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

O governo ofereceu um reajuste de 5,08% parcelado em três anos. 2% em janeiro de 2020 e o restante em 2021 e 2022, mas se houver disponibilidade financeira no caixa do Estado.

De janeiro a junho deste ano foram 17.372 atendimentos no ambulatório do HUM. Este mês foram realizados até agora 1.871 atendimentos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação