Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Maringá terá manifestação em apoio a Moro e à prisão em 2ª instância


Por Monique Manganaro, com informações da Agência Estado Publicado 03/12/2019 às 14h11 Atualizado 25/02/2023 às 04h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Grupos de apoiadores do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, vão às ruas no próximo domingo (8), em Maringá, em defesa da prisão em segunda instância, questão também defendida pelo ministro. O ato, com pauta única, vai ocorrer na Praça da Catedral.

Recentemente, Moro afirmou ser contra deixar para 2020 a discussão sobre a prisão em segunda instância. Esse, porém, é o cenário mais provável no momento no Congresso, na medida em que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), está costurando um acordo com líderes para aguardar a tramitação de uma proposta de emenda constitucional na Câmara dos Deputados. Na primeira manifestação contrária a esse acordo, Moro reafirmou que não é necessária PEC, e sim, projeto de lei, para promover a mudança, por meio da alteração do Código do Processo Penal.

“Eu gostaria de ver isso aprovado o quanto antes. Se for possível aprovar por um projeto de lei nesse ano, no Senado ou na Câmara, um tanto melhor. Por que a gente tem de esperar o ano que vem?”, indagou Moro, em entrevista à Rádio Jornal do Commercio de Caruaru.

A partir desse questionamento do ministro, grupos aliados decidiram organizar a passeata. Ações são previstas para acontecerem em todo o Brasil. 

De acordo com Cássia Franzoi, coordenadora do Movimento Patriotas do Brasil em Maringá, a manifestação é organizada por grupos da direita local e espera reunir, em média, cinco mil pessoas.

“Dependendo da quantidade de participantes, faremos nossa tradicional caminhada com a mega bandeira, normalmente descendo a [Avenida] Tiradentes e voltando ao local pela [Avenida] XV de Novembro”, explica Cássia.

Os manifestantes devem se reunir a partir das 14h. No local, um totem com a imagem de Moro ficará disponível para fotos. 

Desta vez, no entanto, segundo a coordenadora, o “Super-Moro”, boneco inflável em homenagem ao ministro, não estará presente.

“Ele ficou conosco por dois anos. Atualmente, ele está em Brasília para as manifestações por lá”, diz Cássia.

Nas redes sociais, moradores de Maringá e de cidades da região confirmaram presença na manifestação. “Eu e minha família iremos em mais essa!”, confirmou um seguidor.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação