Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Gripe: Novas doses da vacina serão para idosos a partir de 80 anos


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 30/03/2020 às 17h55 Atualizado 23/02/2023 às 14h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As novas doses da vacina contra a gripe em Maringá serão para idosos a partir dos 80 anos de idade. 

A decisão é da Secretaria de Saúde de Maringá. 12 mil doses chegaram e começam a ser aplicadas na quarta-feira, 01, em 39 pontos descentralizados. Não há prazo para o término dessa vacinação.

No sábado, 28, a ação para proteger 15 mil idosos terminou mais rápido do que o previsto. A vacinação deveria terminar no domingo, 29, mas se encerrou por volta do meio dia de sábado. A escolha desse pessoas com 80 anos ou mais é porque esse grupo é mais vulnerável, diz o município. Somente depois dessa fase é que o restante da população com mais de 60 anos será vacina, explica o secretário Municipal de Saúde, Jair Biato.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação