Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Governadora pede a Temer a reabertura da licitação do Contorno Sul


Por Redação GMC Publicado 30/10/2018 às 17h30 Atualizado 18/02/2023 às 19h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A governadora Cida Borghetti e o deputado federal Ricardo solicitaram ao presidente Michel Temer a reabertura da licitação para a construção do Contorno Sul Metropolitano. Foi nesta terça-feira (30), em Brasília. 

A licitação iniciada em 2016 foi cancelada recentemente por determinação do Tribunal de Contas da União.

O projeto prevê a construção de um desvio rodoviário de 32,4 quilômetros passando por Maringá, Paiçandu, Sarandi e Marialva.

Também no encontro com o presidente, a governadora agradeceu a atenção de Temer com a obra e reforçou que a segunda ponte na fronteira com o Paraguai é estratégica para o Paraná e vai contribuir para o desenvolvimento dos dois países.

Após a audiência, Cida ressaltou que as tratativas entre os governos estão avançando, assim como os ajustes dentro das diretorias brasileira e paraguaia da Itaipu Binacional, que deve custear a obra.

“Este projeto é esperado há décadas e trará mais desenvolvimento ao Paraná, ao Brasil e ao Paraguai”, afirmou a governadora Cida Borghetti, que também se reuniu com o presidente do Paraguai, Mario Abdo, para tratar do assunto. “Com a obra, todo o transporte de cargas será feito pela segunda ponte, e a atual vai atender somente turistas e passageiros”, completou ela, destacando que a Ponte da Amizade está sobrecarregada, já que além das pessoas que circulam entre Foz e Cidade de Leste, ela também concentra o trânsito de caminhões.

Com assessoria

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação