Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Funcionários dos Correios de Maringá podem entrar em greve


Por Nailena Faian Publicado 07/08/2018 às 17h40 Atualizado 17/02/2023 às 21h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Funcionários dos Correios de Maringá vão se reunir na noite desta terça-feira (7) para decidir se entram ou não em greve. Assembleias vão ocorrer em várias cidades do país. O motivo é o reajuste salarial.

A data-base da categoria venceu no dia 31 de julho. Os trabalhadores reivindicam 8% de reajuste e manutenção do acordo coletivo, que, segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR) na região de Maringá, Maria Isabel Peliçon, está ameaçado.

“A empresa está propondo reajuste abaixo do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), sem contar os direitos previstos no acordo coletivo que querem cortar, como ticket de alimentação, pois querem deixar apenas nos dias trabalhados. Se a pessoa se acidentar, por exemplo, perde o benefício”, explica.

A assembleia em Maringá será realizada às 19h. Caso a maioria opte pela greve, ela ocorrerá a partir das 22h desta terça.

Outro lado
A assessoria de imprensa dos Correios informou que a negociação do reajuste salarial vem sendo feita há algumas semanas. A primeira proposta foi rejeitada pelos trabalhdores.

Agora, os Correios ofereceram reajuste de 2,21% , o equivalente a 60% da projeção atualizada do INPC para a data-base.

Segundo a empresa, na primeira proposta seriam modificadas 15 cláusulas do acordo coletivo. Desta vez, com a nova proposta, 8 serão alteradas.

Leia mais notícias de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação