Fechar

Maringá

Cidade

Céu de Maringá é coberto por 'fumaça' e chama a atenção

Publicado por Redação GMC, 13:16 - 05 de Novembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Uma densa fumaça cobriu o céu de Maringá no início da tarde desta terça-feira (5) e chamou a atenção de moradores.


De acordo com o meteorologista Guilherme Touchtenhagen Schild, a fumaça pode ser resultado de um incêndio no Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraná.



"O incêndio está no Parque Estadual Ilhas e várzeas do Rio Paraná. A pluma de fumaça chegou em Maringá e região. Este incêndio provoca um fenômeno muito interessante. O incêndio formou uma tempestade que chamamos de Cumulonimbus Flammagenitus", explica.



O Corpo de Bombeiros informou ao GMC Online que equipes trabalham no combate a um incêndio na Coopervidros, uma cooperativa de materiais recicláveis de Maringá, porém destacou que "não há chamada adicional de incêndio que explique a origem da fumaça visualizada na cidade". Os bombeiros destacaram, ainda, que "a guarnição relatou que a fumaça não era tão intensa no local".

Bloco de Imagem

Legenda: Seta amarela - Localização do Incêndio / Seta vermelha - Tempestade (Cumulonimbus Flammagenitus) formada devido ao incêndio.

Bloco de Imagem

Foto: Redação GMC

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo