Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Frio intensifica abordagem para acolher pessoas em situação de rua


Por Redação GMC Publicado 09/08/2018 às 14h30 Atualizado 17/02/2023 às 22h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os termômetros marcam mínima inferior a 10ºC para a noite desta quinta, 9, e madrugada da sexta, 10. A queda na temperatura mobilizará as equipes de abordagem da “Operação Inverno”, a partir das 20 horas. A concentração será na frente do Centro Pop (Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua). A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).

O cidadão que encontrar uma pessoa em situação de rua deve ligar, em qualquer horário do dia e da noite, para o serviço de abordagem social pelo telefone (44) 9 9103-5661. O serviço presta assistência a pessoas em situação de rua, principalmente nas noites mais frias do ano.

As equipes da Sasc trabalha no enfrentamento diário para o encaminhar voluntários para o albergue Santa Luzia de Marillac, onde as pessoas têm acesso à alimentação, higiene, roupas novas e pouso. Quando há aceitação de sair da rua, são ofertados cobertores e agasalhos às pessoas.

O serviço de abordagem é realizado há mais de 20 anos e, atualmente, conta com a parceria da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e o Provopar, com entidades e associações, que fornecem cobertores e agasalhos.

ALBERGUE

O albergue Santa Luiza de Marillac começou a oferecer 13 vagas a mais de acolhimento, além das 50 vagas já ofertadas em parceria com a Prefeitura de Maringá. Essas vagas adicionais ficarão disponíveis por três meses, até o período de inverno acabar.

O Albergue funciona como abrigo de pessoas em situação de rua. Os acolhidos podem ficar de 1 a 90 dias, com almoço e jantar. As vagas são distribuídas a partir de uma avaliação da equipe da entidade.

Durante o período que a pessoa fica na entidade é feito acompanhamento e oferecido a rede de serviços, dependendo da demanda de cada um, como documentação, currículo, encaminhamento para vagas de emprego, retomada de vínculos familiares, entre outros.

Por Diretoria de Comunicação/PMM

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação