Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Frequentadores do Parque do Ingá são orientados sobre trânsito


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 22/09/2019 às 19h52 Atualizado 24/02/2023 às 08h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito, ações de conscientização ocorreram no Parque do Ingá na manhã deste domingo (22). As atividades foram realizadas por representantes da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), PM (Polícia Militar) e do 5º Grupamento de Bombeiros.

Apesar de existir há quase três anos, o simulador de capotamento foi a principal atração. A professora Letícia de Moraes Bertolino se impressionou com a simulação.

O equipamento que simula o capotamento de um veículo é da Semob. Segundo o Agente de Trânsito, Eder Bueno Castelar, a ideia é reforçar aos motoristas a importância do uso do cinto de segurança.

Neste ano, Maringá registrou 30 mortes em acidentes de janeiro ao dia 15 deste mês. O número é menor se comparado ao mesmo período de 2018, porém, ainda é preocupante. O tenente Rodrigo Walesco, comandante do Pelotão de Trânsito da PM, diz que a maior parte das vítimas é homem de até 25 anos.

Das 30 mortes registradas na cidade, 17 vítimas estavam motocicletas. Neste domingo (22), além das atividades de conscientização da Semana Nacional do Trânsito, os frequentadores do Parque do Ingá também puderam ouvir música instrumental da Banda do Colégio da Polícia Militar de Maringá. O representante comercial Antônio Carlos Bastiani elogiou a movimentação no local.

O entrevistado ainda pediu para que a prefeitura torne a Catedral tão movimentada como o Parque do Ingá. Segundo ele, o entorno da Igreja precisa de uma estrutura melhor, inclusive com a instalação de banheiros.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação