Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Fornecedores querem definição sobre quando os eventos serão liberados


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 22/04/2020 às 17h38 Atualizado 23/02/2023 às 09h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O coronavírus adiou muitos sonhos. Thais Costacurta, por exemplo, estava com festa de casamento marcada para o dia 4 de abril. Foi adiada.

O difícil foi encontrar uma nova data. Afinal, foi preciso ajustar o dia tão esperado com todos os fornecedores que estavam contratados e pagos.

“Como todos os fornecedores já estão com o calendário cheio, só conseguimos remarcar para o dia 1º de Novembro. Nosso medo maior era o de não conseguirmos encontrar uma data possível para todos e, consequentemente, ter que abrir mão de alguma coisa”, declarou.

Está sendo assim com todos os clientes. Os fornecedores estão com uma campanha para que os eventos não sejam cancelados e sim remarcados.

Muitos já foram. Mas e se eles tiverem que ser remarcados novamente? O setor de eventos ainda não sabe e nem faz ideia de quando será possível realizar uma festa de casamento, uma formatura, um evento para mais de 50 pessoas.

A jornalista Priscila Nascimento, que faz assessoria para eventos, diz que está cada vez mais difícil acertar as datas.

Empresários do setor conversaram com secretários municipais e até com o vice-prefeito. Mas não conseguiram uma posição sobre o assunto.

O empresário do ramo de som e luz, Antônio Bertolotti, que trabalha em formaturas diz que numa conversa com o vice-prefeito Edson Scabora, surgiu uma possível data: agosto. Mas nada certo por enquanto.

Em todo o país os fornecedores para eventos são basicamente micro e pequenas empresas ou microempreendedores individuais. Em Maringá são mais de 400 empresas do setor.

A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para comentar o assunto. A prefeitura informou que ainda não tem uma resposta. Nesta quarta-feira, 22 houve uma reunião com o setor. É preciso estudar a situação para definir uma data de retorno da atividade.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação