Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Forças de segurança estarão nas ruas de Maringá nos dias de carnaval


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 01/03/2019 às 21h04 Atualizado 20/02/2023 às 10h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Apesar do cancelamento do carnaval de Maringá, as forças de segurança vão estar na cidade, realizando trabalhos. A medida foi discutida e definida nesta sexta-feira (1º), em reunião fechada no 4º Batalhão de Maringá. Participaram responsáveis da Guarda Municipal, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar.

É que apesar de não haver o evento da prefeitura, foliões têm se manifestado pela internet, dizendo que vão fazer ações públicas sim. E aí, as forças precisam estar preparadas. O foco principal é neste sábado (2) e domingo (3).

Mas o trabalho já começou nesta sexta-feira, disse o secretário de segurança pública de Maringá, coronel Antonio Roberto Padilha, em entrevista à CBN Maringá.

“A partir de hoje já estaremos atuando, cada órgão na sua competência e somando forças no sentindo de respeitar o direito de ir vir das pessoas. Em nenhum momento nós vamos cercear a ocupação do espaço público. Mas agiremos naquelas ações praticadas pelos foliões que extrapolem os limites legais, como venda de bebida alcoólica, venda para menores, o comércio ilegal ambulante, a pertubação de sossego”, explicou.

O carnaval de Maringá foi cancelado após uma série de polêmicas. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (28).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação