Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Fiscalização notifica 60 vendedores ambulantes irregulares


Por Redação GMC Online Publicado 20/07/2018 às 20h04 Atualizado 17/02/2023 às 17h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Durante quatro dias de verificações, a Diretoria de Fiscalização da Secretaria da Fazenda (Sefaz) emitiu 60 termos de notificação a comerciantes ambulantes não regularizados. Eles foram orientados e, a partir da próxima segunda-feira (23), os que persistirem na prática irregular serão multados no valor de R$ 500.

A ação, iniciada nesta semana, foi solicitada pelo Ministério Público Estadual. Até 30 de junho deste ano, Maringá tinha cerca de 300 vendedores ambulantes licenciados, no mesmo período, a Ouvidoria Municipal registrava 198 notificações sobre o comércio ambulante ilegal.

A prefeitura defende que atividade não licenciada envolve riscos à saúde por falta de vigilância sanitária, em caso de comércio de alimentos, bem como à economia local, uma vez que a falta de controle fiscal potencializa a concorrência desleal.

A obtenção da licença deve ser pedida na Praça de Atendimento da prefeitura (Paço Municipal). O solicitante deve apresentar documentos pessoais, comprovante de residência de Maringá, extrato bancário ou comprovante de aposentadoria. É necessário ser morador da cidade há, no mínimo, um ano, estar desempregado e obedecer a outros fatores que aleguem situação de vulnerabilidade social.

Cachorro quente e lanches tipo cheese, batatas frita, caldo de cana, pipocas, amendoim, doces e demais guloseimas, sorvetes, frutas, legumes e verduras, ovos e sucos são os produtos que podem ser comercializados pela categoria.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação