Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Festa das Nações tem barraca de louças com 3 mil peças como novidade


Por Redação GMC Publicado 06/10/2018 às 12h04 Atualizado 18/02/2023 às 12h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com mais de 3 mil produtos, entre peças de decoração e utilitárias de cozinha, a barraca de louças é uma das novidades da Festa dos Estados e Nações este ano. A festa começou nesta sexta-feira (5), no Centro de Convivência Renato Celidônio (praça da Prefeitura). Pela primeira vez, o evento terá esse tipo de material. “Todo lugar que nós vamos é novidade, o pessoal gosta bastante”, diz um dos responsáveis pela barraca, Marcelo Baldoino.

A loja é de Assis (SP) e traz produtos de Porto Ferreira (SP), município conhecido pelas belas louças e pelos preços atrativos. A variação de preços da barraca será de R$ 1 a R$ 80. Marcelo diz que a variedade agrada vários tipos de gostos e deixa todos felizes com as compras.

Além dessa barraca, a festa tem comidas típicas servidas por 18 entidades associações e 84 barracas de artesanato de 14 associações (Amar a Arte, Artcic, Arte da Terra, Arte Ingá, Artemar, Capricho das Artes, Cidade Canção, Maria do Ingá, Santo Antônio, Gralha Azul, Assindi e as cooperativas Macuco e Núcleo Criativo e a Girassol).

O principal objetivo é arrecadar recursos para manutenção das entidades assistenciais que lidam diariamente com crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas com necessidades especiais e famílias com vulnerabilidade social. Além disso, proporcionar lazer para o público, com diversidade em sabores e cultura, valorizando artesãos e artistas locais.

A diversidade cultural do país e do mundo também será representada pelas danças folclóricas. Se apresentarão na festa os grupos Mandinga-ê, Fogança, Grune Stadt, Renata Loyola, Anjos da Guarda, Teuto Brasileiro, Sucena, Verkhovena, Yosakoi, os Lusíadas e Rincão Verde.

Já esperada pelo público, a festa é realizada há 35 anos e tornou-se uma dos maiores eventos gastronômicos de Maringá, amparado pela lei (n.º 1.551/82). A festa é organizada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com a parceria da Secretaria de Cultura (Semuc), Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Provopar, 4º Batalhão de Polícia Militar e 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Saiba mais

Festa dos Estados e das Nações
Data: 5 a 14 de outubro
Centro de Convivência Renato Celidônio
Horários: segunda a sexta (18 às 23 horas)
Sábado, domingo e feriado (a partir das 10 horas)
(44) 3221-6410

Foto da capa: Vivian Silva/PMM

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação