Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Ferramentas prometem facilitar procura por emprego


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 11/11/2019 às 14h39 Atualizado 24/02/2023 às 23h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Segunda-feira é dia de procurar emprego. A semana começa com esperanças renovadas. Os candidatos pegam a senha e esperam a vez. Há relatos de pessoas que chegaram a ficar quatro horas na fila. 

Daqui para frente vai ficar mais fácil os mais de 500 trabalhadores que procuram a agência todos os dias. Duas ferramentas lançadas nesta segunda-feira (11) prometem facilitar a rotina de quem procura emprego. Uma delas, a Flugo, permite a retirada de senha pela internet. O desenvolvedor Guilherme Couto diz que não será mais preciso ficar na fila.

“A Flugo é um aplicativo que você consegue encontrar o estabelecimento que precisa ir e pegar a senha de atendimento pelo celular. Com a Flugo você consegue ver em tempo real a sua posição e o tempo estimado [para o atendimento]. É bom para você que não perde o seu tempo e é bom para o estabelecimento que não ouve reclamações”, afirma Couto. 

Outra plataforma, o My Skills, é um espaço para o currículo virtual do candidato, explica Douglas Camillo. “Ela vem para substituir o velho currículo em papel. É uma nova rede social profissional, onde as pessoas inserem as suas competências, habilidades, toda a trajetória profissional e tanto o RH quanto os empresários conseguem visualizar esse perfil”, detalha. 

A Agência do Trabalhador abre todo dia às 7h. Com as ferramentas, a expectativa é que o atendimento seja mais ágil, diz Clarice Chimirri, gerente da Agência do Trabalhador. Mas nada muda em relação ao horário de funcionamento da agência.

O aplicativo Flugo pode ser baixado de graça nos sistemas operacionais IOS e Android. O My Skills é direito na web.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação