Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Família doa órgãos de criança que morreu após se engasgar com leite


Por Monique Manganaro Publicado 05/11/2019 às 12h12 Atualizado 24/02/2023 às 22h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A família de Emanuel Martins Olegário da Silva, de 3 anos, autorizou a doação dos órgãos do menino. Ele se engasgou com leite no sábado (2), em Maringá, e morreu nesta segunda-feira (4) no hospital onde estava internado.

De acordo com a assistência social do Hospital Metropolitano de Sarandi, a gerência médica confirmou a morte encefálica da criança e, em contato com a família, obteve a liberação para que os órgãos fossem doados.

Segundo o hospital, a retirada foi feita durante a madrugada desta terça-feira (5). Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

A assistência social não informou quais órgãos puderam ser doados.

Conforme informações do Sistema Prever, o velório do menino deve ocorrer na capela do plano na Zona 2. O sepultamento está marcado para esta terça, mas o horário ainda não foi divulgado.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação