Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

23 de setembro: Dia da Conscientização da Dermatite Atópica


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 22/09/2019 às 19h58 Atualizado 24/02/2023 às 08h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No sábado (21), foi realizado o 2º Encontro Anual sobre Dermatite Atópica na sede Sociedade Médica de Maringá. O evento teve a participação de profissionais da área, estudantes de medicina e de pessoas que têm a doença no município.

A ação marca o Dia da Conscientização da Dermatite Atópica, celebrado nesta segunda-feira (23) no Brasil. Atualmente, estima-se que 7% da população mundial tenha a doença inflamatória crônica. Mas, somente Maringá, tem lei em prol dos pacientes, como explicou a dermatologista Sineida Berbet Ferreira em entrevista à CBN Maringá.

Caracterizada pela coceira e vermelhidão na pele, o diagnóstico de dermatite atópica é um pouco demorado. A filha do assessor parlamentar Guilherme José de Oliveira passou por vários pediatras até a descoberta da doença, contou em entrevista à rádio.

No caso da artesã Elza Soares, a luta continua. Ela sofre demais com a coceira na pele.

Para a estudante de medicina Lais Guarnieri, o encontro anual foi importante porque os universitários tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos da disciplina de dermatologia na prática.

No 2º Encontro Anual sobre Dermatite Atópica os profissionais também fizeram o encaminhamento de pacientes para tratamento de graça no Laboratório de Dermatologia Lins Vasconcelos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação