Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Evento orienta população sobre finanças e emprego


Por Nailena Faian Publicado 09/08/2018 às 18h39 Atualizado 17/02/2023 às 22h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na próxima segunda-feira (13), especialistas estarão na Praça Raposo Tavares, em Maringá, orientando a população sobre finanças e empregos. É a 9ª edição do EnTenda de Economia, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon Paraná), em conjunto com entidades, instituições e empresas.

O evento será das 10h às 16h e contará com especialistas, economistas, professores e estudantes. “O objetivo é direcionar as pessoas tanto nas questões de finanças, como negociação de dívidas e investimentos, e também na área de empregos, mostrando as vagas disponíveis”, afirmou o delegado do Corecon de Maringa, João Adolfo Stadler.

Confira as atividades que serão realizadas
– distribuição gratuita de 3 mil cartilhas, com dicas diversas sobre o controle do orçamento doméstico, consumo consciente, renegociação de dívidas e investimento
– realizadas consultas cadastrais ao SPC Brasil
– verificação de créditos junto ao programa Nota Paraná
– matrícula para cursos profissionalizantes
– sorteio de bolsas de estudos
– auxílio na elaboração de currículos
– divulgação de vagas de estágio e emprego
– simulação de financiamentos (habitacional e autos)
– renegociação de dívidas
– orientações gerais sobre produtos e serviços financeiros (cartão de crédito, seguros, aplicações, linhas de financiamento, etc.)
– esclarecimentos quanto ao MEI (Microempreendedor Individual) para autônomos

Leia mais notícias de Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação