Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Estudantes já podem solicitar o ‘passe livre’; saiba como


Por Redação GMC Publicado 03/01/2019 às 12h12 Atualizado 19/02/2023 às 13h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O ‘Passe Livre do Estudante’ já pode ser solicitado pelo site da Prefeitura de Maringá (clique aqui). O benefício é para alunos de Maringá e dos distritos de Iguatemi e Floriano, que cursam o ensino fundamental, médio e superior.

O prazo final para solicitação e recarga é dia 31 de março. A retirada do cartão será realizada no prazo de 20 dias úteis na instituição de ensino onde o aluno está matriculado.

Alunos que já possuem o cartão e precisam fazer a recarga de passes, devem acessar o mesmo link, fazer a atualização do cadastro e aguardar cinco dias úteis para recarregar o cartão na catraca do ônibus.

O horário de funcionamento do ′Passe Livre do Estudante′ é de segunda a sexta, das 6h às 13h (para quem estuda de manhã), 12h às 19h (vespertino) e das 18h à meia-noite (noturno). A distância mínima entre residência e instituição de ensino deve ser de 1 km.

O benefício não atende alunos de pré-escola, cursos profissionalizantes, pré-vestibular, pós-graduação e cursos à distância. Cartões em turno integral somente serão concedidos para cursos ou séries que possuem essa característica.

Em caso de perda ou danos, a segunda via do cartão deve ser solicitada na loja do Transporte Coletivo Cidade Canção, atualmente localizada na Praça Raposo Tavares. A retirada é no mesmo local.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação