Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Espaços de lazer atraem usuários de drogas em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 01/11/2019 às 18h55 Atualizado 24/02/2023 às 21h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O projeto “Meu Campinho” do governo do Estado prevê a construção de 19 espaços de lazer e esporte em bairros de Maringá. O investimento é de R$ 10 milhões. Moradores comemoram os equipamentos públicos que são um opção de lazer para as famílias em regiões da cidade com poucos espaços como esse. 

Mas mal os campinhos começaram a ser inaugurados surgem problemas. Muitos espaços estão atraindo usuários de drogas.

Há também denúncia de cobrança pelo uso do local, segundo o vereador Sidnei Telles que apresentou um projeto de lei criando conselhos na comunidade para a manutenção dos campinhos.

“Apesar de ser maravilhosa a utilização, em alguns lugares haviam pessoas que iam pra fazer uso de drogas, fumar narguilé, muitas vezes para fazer churrasco, chegou até a pegar fogo em um dos pergolados. Então esse projeto cria o grupo dos amigos dos campinhos, das praças também para acompanhar o que está acontecendo”.

Ouça a entrevista completa aqui.

O projeto foi aprovado em primeira discussão nessa quinta-feira.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação