Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

‘Espaço Saúde’ estará no Parque do Japão


Por Creative Hut Publicado 19/06/2018 às 17h29 Atualizado 17/02/2023 às 14h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Espaço Saúde da Regional Iguaçu promoverá ações de saúde e bem-estar no Parque do Japão, nesta quinta (21), das 8h às 17h. O programa descentraliza o atendimento em saúde e estima público de 450 pessoas e envolverá equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) Iguaçu, Industrial, Universo, Maringá Velho e Floriano.

As atividades focadas em saúde para o dia incluem teste de glicemia (medição de açúcar no sangue) e orientação sobre diabetes, aferição de pressão arterial, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatites B e C) e aconselhamento, avaliação da postura, orientação nutricional, medidas antropométricas para avaliar o peso, ação de prevenção do câncer de colo de útero e saúde da mulher, reflexoterapia e orientação sobre plantas medicinais.

O Espaço Saúde da Regional desenvolve ações intensificadas de prevenção in loco, como estratégia de levar saúde aos bairros, bem como atividades recreativas e serviços de utilidade pública. “O ambiente descontraído, com atividades recreativas, atrai a comunidade e nós conseguimos dar atendimento para pessoas que não vão aos centros de saúde, por exemplo”, afirma a gerente de Promoção e Prevenção da Saúde, Ana Rosa Palacios.

O posto móvel do Procon também prestará serviços, enquanto a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) mostrará a importância do trânsito seguro com o simulador de capotamento. Ônibus de recreação da Secretaria de Esporte (Sesp) desenvolverá atividades para as crianças.

A primeira edição do programa neste ano, em abril, atendeu 300 pessoas e envolveu as UBS′s Alvorada I, Alvorada III e Morangueira. Até o fim do ano, o Espaço Saúde terá outras quatro edições. A expectativa é atender, em média, mais 1,5 mil pessoas. Ação é promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde.

*Com assessoria

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação