Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Escritores maringaenses disponibilizam livros para download gratuito


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 27/03/2020 às 19h31 Atualizado 23/02/2023 às 15h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A quarentena causada devido ao coronavírus forçou a pausa para muitas pessoas no mundo. Informações dão conta de que, em todo o planeta, tem aumentado o consumo da internet, o acesso às séries e a audiência das chamadas mídias tradicionais.

Quem tenta ganhar espaço em meio a tudo isso é o livro. Pra muita gente, esse momento é o de se aventurar naquela história parada há tempos, e, ao menos para dois escritores maringaenses, esse é o tempo de compartilhar histórias.

Luigi Ricciardi disponibilizou o volume de contos “A aspereza da loucura” para download gratuito. Thays Pretti, a reunião de crônicas “Efêmeras”.

Publicado em 2018, “A aspereza da loucura” reúne 13 histórias curtas. Os temas variam, perpassam loucura, preconceito, tristezas. A ideia é a de que as pessoas tenham o que ler nesse período, diz Ricciardi.

O volume de crônicas “Efêmeras” reúne textos publicados por Thays Pretti em um jornal regional há alguns anos. Os assuntos variam: desde relações familiares, passando pelas máscaras que cada um veste para viver. Assim como Ricciardi, a escritora espera que o livro seja uma forma de distração positiva neste momento.

Ambos os autores dizem estar lendo bastante devido ao isolamento social. Thays Pretti tem seguido pela poesia.

Luigi Ricciardi diz ter terminado um livro que falou sobre quarentena.

“A aspereza da loucura” pode ser baixado NESTE LINK.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação