Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Maringá participará de mutirão nacional de escoteiros


Por Chrystian Iglecias Publicado 06/06/2019 às 12h06 Atualizado 22/02/2023 às 18h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Neste sábado (8), será realizado em todo o Brasil o 28º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica, uma iniciativa que busca trabalhar em prol de um meio ambiente mais equilibrado, diverso e saudável. Em Maringá, as atividades envolvem o Grupo Escoteiro Verde canção 47/PR e serão no Córrego Cleópatra.

Os escoteiros maringaenses irão realizar um mutirão de limpeza no córrego a partir das 14h30.

O tema do MutEco 2019 é “Escotismo: Aventura Saudável”, o que remete à origem do significado de Escotismo, que explora justamente os caminhos descobertos, desafios e obstáculos, e a rotina de atividades com acampamentos, contato com a natureza, e convívio com outras realidades e culturas.

“O 28° Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica será a grande oportunidade para que todo o nosso contingente reflita sobre a importância do Meio Ambiente em nossa saúde”, diz o site oficial dos Escoteiros do Brasil, citando a tragédia do rompimento das barragens de Brumadinho como motivo de reflexão.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação