Fechar

Maringá

Picadas

Escorpiões fazem quase 170 vítimas em Maringá neste ano

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 16:48 - 05 de novembro de 2019

É no calor que os escorpiões saem com mais frequência dos esconderijos. Em Maringá, até setembro deste ano ocorreram 167 acidentes envolvendo os animais, em 2018 inteiro foram 230. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.


Pelo levantamento, o número de recolhimentos e reclamações relacionadas à escorpiões caiu. Foram 906 reclamações e 609 recolhimentos de escorpiões o ano passado no município. Já até setembro deste ano, são 988 reclamações e 584 animais recolhidos, sendo que 537 eram escorpiões amarelos.


A queda nos registros da Ouvidoria Municipal é de quase 30%. A gerente de vigilância de zoonoses e vetores, Suelen Teixeira, faz um alerta à população por causa das altas temperaturas.


Os escorpiões alimentam-se de insetos, como baratas, e geralmente saem dos esconderijos no período da noite em busca de alimentos. No mundo, existem cerca de 2.200 espécies de escorpiões e no Brasil, em torno de 160. Em Maringá, a maioria das espécies encontradas este ano era a amarela, seguida pelos escorpiões pretos.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/CBN Maringá

Compartilhe

1 Comentários

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

  • ALDREI PAULO DA SILVA

    ALDREI PAULO DA SILVA

    6 meses atrás
    Sim..as Reclamações cairam porque não adiantam nada...Sou do Jardim Italia e dezenas ja fizeram reclamação na prefeitura...A PREFEITURA DIZ QUE NÃO PODE FAZER NADA....AE as reclamações acabam mesmo

voltar ao topo