Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Entrega do ‘Empresário do Ano’ para Wellington Ferreira é nesta sexta


Por Redação GMC Publicado 13/09/2019 às 18h38 Atualizado 24/02/2023 às 05h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A cerimônia de entrega do Prêmio Empresário do Ano para o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, será nesta sexta-feira (dia 13). O evento está marcado para as 20 horas, no Fashion Hall e deverá reunir mil pessoas. Entre as autoridades confirmadas estão os deputados federais Enio Verri, Luiz Nishimori e Ricardo Barros, o prefeito Ulisses Maia, vereadores e o presidente da Ocepar, José Roberto Ricken. O prêmio é concedido anualmente pela ACIM, Sivamar, Apras e Fiep.

Ferreira preside a Sicredi União desde 1997. A cooperativa iniciou sua trajetória em 1985, reunindo 24 produtores rurais e transformou-se em um vetor importante do sistema financeiro brasileiro. Com mais de R$ 3 bilhões em recursos totais e R$ 2 bilhões em crédito, a Sicredi é a quarta maior cooperativa de crédito do Brasil.

A Sicredi União tem mais de 220 mil associados, 101 agências, número que chegará a 116 até o final do ano, e emprega mais de mil colaboradores. Já o número de pessoas impactadas pelos programas sociais que desenvolve supera os cem mil. “É um modelo de negócio diferenciado e, por isso, segue crescendo. O cooperativismo pensa na coletividade. Afinal, ni nguém é feliz sozinho. Trabalhamos pela transformação social”, diz Ferreira.

Ele é formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Financeira. É conselheiro da Ocepar, Sicredi Participações, Banco Cooperativo Sicredi e Sicredi Fundos Garantidores, além de ter sido conselheiro de outras entidades cooperativas. É casado com Vanessa, pai de Nathan e Leandro e avô de Eduardo e Cauã.

A cerimônia terá patrocínio de BRDE, Certezza Consultoria Empresarial, Cocamar, Colégio São Francisco Xavier, Coopcana, Coopercard, Fomento Paraná, Maringá Park Shopping Center, Complexo Paraná Park, Plaenge, Saint Helena, Sancor Seguros, Sanepar-Governo do Paraná, Sicoob, Unicesumar, Unimed Maringá e Shopping Cidade. No ano passado o homenageado com o prêmio foi o empresário Gilmar Leal Santos, franqueado do McDonalds e fundador da rede Cineflix.

O Prêmio Empresário do Ano

A escolha do ganhador do Prêmio Empresário do Ano acontece depois de duas etapas. Na primeira fase, 26 entidades foram convidadas a indicar nomes de empresários e executivos. Depois, o ganhador é escolhido entre os nomes com maior número de indicações.

Segundo o regulamento, para ser indicado, é preciso ser sócio ou diretor de empresa estabelecida em Maringá cujos negócios foram expandidos no último ano, e o indicado também deve ter participação ativa na vida comunitária.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação