Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Entidade procura jovens para intercâmbio no Japão


Por Redação GMC Publicado 16/10/2018 às 16h45 Atualizado 18/02/2023 às 15h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Associação de Intercâmbio Internacional de Maringá (AIIM) e a Associação Cultural de Maringá (Acema) estão convidando jovens de 16 a 30 anos para integrarem o Grupo de Intercâmbio de Jovens que vai ao Japão em janeiro.

Os intercambistas – que não precisam ser descendentes de japoneses – vão passar duas semanas em contato com jovens do Japão e serão hospedados em casas de famílias para terem contato direto com o modo de vida e seus costumes no dia a dia.

Segundo o empresário Shiniti Ueta, presidente da AIIM e presidente do Conselho Fiscal do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, este programa foi estabelecido há 26 anos como resultado da irmandade de Maringá com a cidade japonesa de Kakogawa. Neste período, quase 140 jovens tiveram a oportunidade de conhecer o Japão de maneira especial, não encontrada em nenhum pacote turístico.

Ueta, que vai viajar com o grupo, destaca que este intercâmbio não é para turismo, pois os objetivos são culturais, mas os participantes serão recebidos de forma oficial pelo prefeito de Kakogawa, visitarão a entidade assistencial Assunaro, em Tottori, que mantém convênio com o Asilo Wajunkai, de Maringá, o Templo Budista Chion-In, em Kyoto, onde está o maior sino e maior portal do mundo, terão contatos com jovens da Universidade de Syukotoku, em Chiba, e conhecerão pontos turísticos de Tokyo, Hiroshima e Osaka, além de passarem um dia na Universal Studio Japan e outro no Tokyo Disneyland.

Como participar?

Segundo a organização, a viagem custará US$ 3.890 (cerca de R$ 14 mil) – até em 6 pagamentos, incluindo: passagem aérea São Paulo – Dubai – Osaka e Tokyo – São Paulo; passe de Trem Rail Pass para deslocamento interno; e acomodação em hoteis.

Não está incluso seguro internacional, taxa de visto consular, taxas de embarque nos aeroportos, ingressos de atividades opcionais, refeições fora de homestay e café da manhã nos hoteis no Japão.

Mais informações: (44) 3263-5433 ou shiniti@uol.com.br e acema@wnet.com.br

Com assessoria

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação