Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Encomendas superam uma tonelada em açougues de Maringá


Por Carlos Emori/CBN Maringá Publicado 31/12/2019 às 12h31 Atualizado 25/02/2023 às 10h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A ceia para o início de um novo ano costuma ser repleta de opções para todos os tipos e gostos. Há quem prefira cozinhar e fazer aquelas receitas que são passadas de geração em geração e há quem prefira comprar a comida pronta.

Nessa segunda opção, os açougues de Maringá agradecem. Nesse fim de ano, o carro chefe é a carne suína, afirmou Claudenilson Mangolin, proprietário de uma casa de carnes de Maringá, em entrevista à CBN Maringá.

Marco Antônio Silveira é proprietário de outra casa de carnes e revela que além da carne suína, as massas também estão no cardápio dos maringaenses para a ceia.

Ele afirma que deve comercializar entre ceia do dia 31 e almoço do dia 1º de janeiro, em torno de uma tonelada de carne, cerca de 5 vezes o que costuma vender. Para dar conta de tamanha demanda, conta com a ajuda dos chamados biqueiros.

No comércio do Claudenilson Mangolin, o movimento aumenta até 80% e a expectativa é vender cerca de 1.200 kg de carne.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação