Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Empresas de Maringá se unem para produzir e doar lençóis a hospitais


Por Redação GMC Online Publicado 02/04/2020 às 11h02 Atualizado 23/02/2023 às 13h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma nova rede de solidariedade foi formada nesta semana em Maringá para apoiar hospitais no enfrentameno da pandemia de coronavírus, composta pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial, a indústria de confecções Recco e a Unicesumar. O objetivo é supri-los com uma quantidade de lençóis e fronhas.

A cooperação começa pela Cocamar. Produtora de fios têxteis, a cooperativa conta com tecidos ecológicos em estoques, utilizados para a avaliação de suas matérias-primas – no caso a fibra de poliéster obtida do processamento de embalagens pet (recolhidas por catadores de rua) e desfibrados (retalhos de indústrias de tecidos que não teriam aproveitamento).

Vinte rolos com dezenas de metros de extensão foram encaminhados para a Recco, que, em seus equipamentos de alta tecnologia, realizou os cortes praticamente sem desperdícios.

Em seguida, os cortes seguiram para a Unicesumar, que se encarregou de fazer a distribuição para as costureiras de seu laboratório de moda, as quais trabalham em casa.

A parceria já resultou em 158 lençois e 187 fronhas, doados na última segunda-feira, 30, para o Hospital Metropolitano em Sarandi e o Hospital Universitário de Maringá. Na tarde desta quarta-feira, 1º, uma nova doação será feita para o Hospital Universitário de Londrina.

“As parcerias e meios de implementação são o principal objetivo do desenvolvimento sustentável, pois, por meio dele, todos os demais objetivos podem ser executados”, afirma Sabrina Ambrósio, analista de responsabilidade social da Cocamar. Ela se refere ao ODS 17, da Organização das Nações Unidas (ONU), salientando que “a rede de cooperação entre Cocamar, Recco e Unicesumar é uma prova disso”.

https://www.facebook.com/UniCesumar/videos/vb.137058479660461/690543098358430/?type=2&theater

Por Assessoria de Imprensa

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação