Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Empresa de call center ainda não se instalou em Maringá após um ano


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 20/12/2018 às 10h25 Atualizado 19/02/2023 às 10h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A empresa de call Center Tel Centro de Contatos ainda não se instalou em Maringá após um ano desde o anúncio da vinda do empreendimento. Em dezembro do ano passado, a Câmara de Vereadores aprovou leis para que a empresa tivesse uma unidade no município. Entre os benefícios ofertados estavam o pagamento do aluguel de até 35 mil reais durante dois anos.

A contrapartida da empresa seria a de gerar pelo menos 800 empregos em seis meses. A Tel Centro de Contatos previa faturamento mensal de R$ 5 milhões – e foi esse um dos fatores que convenceram os vereadores e a prefeitura a trabalhar para a instalação de uma unidade no município. Uma série de reuniões foi feita ao longo do segundo semestre entre executivos da empresa e representantes do poder público.

O vereador Jean Marques (PV), líder do executivo na Câmara, foi um dos que defenderam a aprovação dos incentivos na câmara. O parlamentar disse ficar triste pelo fato de a empresa ainda não ter se instalado na cidade, mas que não se arrepende de ter apoiado a iniciativa.

Ao longo deste ano, o município ofertou pelo menos um terreno à empresa, que não aceitou o local. A última informação que a prefeitura recebeu é que é a Tel Centro de Contatos tem interesse em construir. Foi o que disse o prefeito Ulisses Maia.

A Tel Centro de Contatos é de Salvador (Bahia) e funciona há 30 anos.

A reportagem da CBN Maringá procurou a empresa. Por meio de nota, a assessoria de imprensa informou que continua avaliando locais disponíveis para instalação e que ainda não recebeu nenhum benefício por parte do município, já que não tem unidade em Maringá até o momento.

De dezembro do ano passado até dezembro deste ano, a prefeitura vinha dando prazos para instalação da empresa. O primeiro deles foi maio de 2018. Depois, em reportagem da CBN em julho, o prazo tinha sido até outubro. Agora, não há uma data-limite.

Ouça a reportagem completa

Foto da capa: arquivo/Agência Estadual de Notícias

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação