Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Em Maringá, operação recebe 3,4 mil denúncias em três dias


Por Redação GMC Online Publicado 23/03/2020 às 13h22 Atualizado 23/02/2023 às 16h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Operação Fiscalização Integrada da Prefeitura de Maringá recebeu nos três primeiros dias – entre sexta-feira, 20, e domingo, 22, um total de 3.445 denúncias no telefone 156. Ao todo, foram 450 vistorias e 164 notificações para empresas que descumpriam decreto municipal 445/2020 em prevenção co coronavírus (Covid-19).

Operação, segundo a prefeitura, segue nesta segunda-feira, 23, com visitas a comércios e prestação de serviços e do Procon em lojas contra venda abusiva de produtos.

“As forças de segurança trabalharam integradas. Falta conscientização das pessoas do risco que elas correm. Vamos continuar fiscalizando toda cidade”, anuncia secretário de Segurança de Maringá, Clodoaldo Rossi.

Foram vistoriados desde pequenos estabelecimentos como carrinhos de lanches até empresas de grandes redes. Períodos tiveram perfis diferentes nas fiscalizações. No primeiro dia, na sexta-feira, houve volume maior e mais variedade de estabelecimentos abertos, como prédios em construção, lojas, lanchonetes, entre outros.

No sábado, a maior parte dos casos foi de lojas de conveniência, bares, restaurantes abertos. No domingo, açougues, casas de massas e outros alimentos foram fiscalizados.

Há grande número de denúncias porque é comum o mesmo estabelecimento ter muitas reclamações. “Muitos comerciantes tentaram burlar o decreto. É um crime contra a vida. Não permitimos e vamos intensificar a fiscalização”, alerta secretário da Fazenda, Orlando Chiqueto.

Participam da operação as secretarias de Fazenda, Segurança, Mobilidade Urbana, Defesa Civil, polícias Militar, Civil, Rodoviária, Ambiental, entre outras. Também houve acompanhamento da Câmara de Vereadores e grande cobertura da imprensa, inclusive ao vivo. Operação ganhou reforço hoje dos Postos de Controle Sanitário em seis acessos da cidade.

Denúncias devem ser feitas no telefone 156, que opera 24 horas.

BALANÇO:

– Sexta – 275 vistorias / 150 notificações
– Sábado – 120 vistorias / 6 notificações
– Domingo – 55 vistorias / 8 notificações

• Total = 450 vistorias / 164 notificações
• Denúncias (no 156) – total 3.445

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação