Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Em Maringá, empresa oferece serviço de entrega via bicicleta


Por Nailena Faian Publicado 09/04/2019 às 18h12 Atualizado 21/02/2023 às 01h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Há pouco mais de um mês, Maringá conta com uma empresa que faz entregas via bicicleta. “Entregar seu pedido é uma obrigação! Fazer isso sem poluir é uma opção”, defende a Virtuan Ecobike. Eduardo Manica é o dono no negócio e diz que é o primeiro a oferecer esse tipo de serviço na cidade.

“Estava fazendo uma pesquisa para montar uma bicicletaria e acabei percebendo que havia muita gente interessada em entregas via bike”, conta.

Hoje, a empresa faz entrega de comida vegana, sucos, saladas e documentos de escritórios de contabilidade e advocacia. “São pessoas que a gente percebe que estão preocupadas com o meio ambiente e optam pela entrega de bicicleta”, reflete Manica.

Já são cinco parcerias fixas com empresas, mais os pedidos avulsos que aparecem. Quem deseja que uma entrega seja feita pela empresa, pode baixar o aplicativo pela Google Play ou App Store. Também dá para pedir por telefone ou pelo site.

As entregas são feitas somente na área urbana de Maringá com bicicletas convencionais e elétricas. Os objetos podem ter, no máximo, 60 quilos. “O custo médio das entregas é de R$ 5, mas pode chegar a R$ 40, vai depender da distância e do peso”, explica Manica.

Hoje, a empresa conta com 15 bikeboys, como são chamados os entregadores, e está precisando de mais trabalhadores. Interessados podem entrar em contato pelo (44) 3268-3662. A única exigência é ter bom condicionamento físico. A remuneração vai depender da quantidade de entregas realizadas.

“O entregador que estiver mais próximo vai ser acionado. A ideia é pedalar pouco e chegar rápido”, explica Manica.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação