Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

Em Maringá, Botões do Pânico serão entregues em dezembro


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 27/11/2019 às 12h02 Atualizado 25/02/2023 às 03h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Mulher, prepara uma cerimônia para a entrega dos botões do pânico. A data estipulada no momento é 10 de dezembro, dia em que os 50 itens chegam ao município.

A compra já foi feita. Às 15h do dia 10, deve haver uma ação para divulgar o recebimento. É, também, o último dia do ciclo “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contras As Mulheres”.

A responsável pelos botões é a empresa Celestino Poitevin Neto, de Curitiba, que também fornecerá o software para gerenciar o sistema, entre outros itens. O valor total é de R$ 102.399. O contrato é de um ano.

Atualmente, 600 mulheres estão sob medida protetiva – ou seja, com alguma decisão que busca defendê-las e impedir que o homem penalizado se aproxime. Caberá a Justiça decidir quais delas devem receber o botão do pânico, explica a diretora da Semulher, Ana Nerry.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

A licitação foi objeto de disputa judicial entre uma empresa e prefeitura. Após uma série de rodadas na Justiça, Maringá pôde declarar a Celestino Poitevin Neto como vencedora.

Em relação à violência contra a mulher, o município tem a Patrulha Maria da Penha, na Guarda Municipal. É um grupo voltado ao atendimento de mulheres em situação de risco. Até agosto deste ano a patrulha havia feito 698 atendimentos. Em 2018 inteiro, foram 862.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação