Fechar

Maringá

Segurança

Em Maringá, Botões do Pânico serão entregues em dezembro

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 09:02 - 27 de November de 2019

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Mulher, prepara uma cerimônia para a entrega dos botões do pânico. A data estipulada no momento é 10 de dezembro, dia em que os 50 itens chegam ao município.


A compra já foi feita. Às 15h do dia 10, deve haver uma ação para divulgar o recebimento. É, também, o último dia do ciclo “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contras As Mulheres”.


A responsável pelos botões é a empresa Celestino Poitevin Neto, de Curitiba, que também fornecerá o software para gerenciar o sistema, entre outros itens. O valor total é de R$ 102.399. O contrato é de um ano.


Atualmente, 600 mulheres estão sob medida protetiva - ou seja, com alguma decisão que busca defendê-las e impedir que o homem penalizado se aproxime. Caberá a Justiça decidir quais delas devem receber o botão do pânico, explica a diretora da Semulher, Ana Nerry.


Ouça a reportagem na CBN Maringá.


A licitação foi objeto de disputa judicial entre uma empresa e prefeitura. Após uma série de rodadas na Justiça, Maringá pôde declarar a Celestino Poitevin Neto como vencedora.


Em relação à violência contra a mulher, o município tem a Patrulha Maria da Penha, na Guarda Municipal. É um grupo voltado ao atendimento de mulheres em situação de risco. Até agosto deste ano a patrulha havia feito 698 atendimentos. Em 2018 inteiro, foram 862.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo