Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Em dia de matrícula, centenas de pessoas fazem fila em frente ao CAC


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 11/02/2020 às 12h32 Atualizado 24/02/2023 às 01h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Ainda era madrugada, 4h30 e lá estava a Sônia Salustiano, em frente ao Centro de Ação Cultural (CAC) de Maringá para garantir uma vaga no curso de desenho e pintura. Vaga para a mãe dela, de 88 anos. “[Se não chegar tão cedo] você não consegue a vaga, porque é muito concorrido”, afirma. 

É que nesta terça-feira, 11, começaram as matrículas para os cursos de desenho e pintura. Os primeiros da fila chegaram assim, muito cedo. Levaram banquinhos, livros para ler enquanto esperavam. Centenas de pessoas na fila.

Até quinta-feira, 13, também serão abertas as inscrições para cursos de artesanato, música e teatro. São 43 cursos e 700 vagas por semestre. Quem já faz o curso não quer perder a vaga neste novo semestre. É o caso do engenheiro aposentado Edson Ferreira.

Ouça a entrevista

E na fila muitas mamães e avós querendo garantir vaga para os filhos e netos. Josiane Pinheiro ouvir falar muito bem dos cursos e não quer perder a oportunidade. Nereide Almeida estava na fila para garantir uma vaga para o neto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação