Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Edital para compra de vagas em creches será republicado


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 12/12/2018 às 19h11 Atualizado 19/02/2023 às 08h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O processo de credenciamento público para compra de duas mil vagas em creches particulares de Maringá, que seria aberto no dia 21 de novembro, ainda está suspenso. O adiamento ocorreu por solicitação do sindicato das instituições privadas.

No dia, a prefeitura anunciou a suspensão por 15 dias do edital, mas nesta quarta-feira (12) o Executivo informou que deve republicar o documento somente na próxima semana. É que segundo a secretária Municipal de Educação, Valkiria Trindade, o edital recebeu adequações, que precisam ser aprovadas pela Procuradoria Jurídica. A CBN Maringá questionou a secretária se a demora no processo não vai prejudicar as matrículas das crianças para o ano letivo de 2019.

No edital suspenso a prefeitura de Maringá previa pagar até R$ 22 milhões pela contratação de duas mil vagas emcreches privadas do município. A aquisição será para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade – completados até 31 de março do ano que vem. Até novembro, a fila de espera por vagas na cidade era de 5,4 mil alunos. Por isto, o município tem interesse que todo o processo seja concluído ainda neste ano. Mas após publicação do edital, o processo deverá ficar aberto por pelo menos 30 dias.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação