Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Ecopontos recolhem 4 toneladas de sucatas eletrônicas em Maringá


Por Redação GMC Publicado 23/07/2018 às 20h08 Atualizado 17/02/2023 às 18h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), juntamente com a Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), recolheu na tarde de domingo (22) quatro toneladas de sucatas eletrônicas dos ecopontos instalados no Parque do Ingá e do Parque Alfredo Nyfeller, o Buracão.

O material recolhido inclui computadores, telefones, roteador de internet, impressoras, televisores, teclados, carregadores, rádios, cabos, e outros equipamentos já inutilizáveis. Os materiais foram encaminhados para a Coopercanção, cooperativa especializada no reaproveitamento de recicláveis eletrônicos.

O secretário do Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Ederlei Alkamim, explica que a ideia para a educação ambiental será com trabalhos contínuos. “A quantidade recolhida superou nossas expectativas e, já estamos estudando outros locais para promover ações como esta. Com a colaboração da população, a ideia será manter a iniciativa uma vez ao mês”, disse. A nova data deve ser divulgada nos próximos dias.

A Prefeitura de Maringá tem realizado ações contínuas para estimular o descarte de materiais eletrônicos inservíveis, como forma de dar destino adequado a produtos com alto poder de contaminação do meio ambiente. Em maio deste ano, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) assinou convênio com a Associação Recilus para o descarte correto de lâmpadas fluorescentes, e mais de 20 pontos de coletas foram instalados em locais estratégicos da cidade.

Por Diretoria de Comunicação da PMM

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação