Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Dragagem está correta, diz diretor de frigorífico multado


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 21/02/2019 às 21h57 Atualizado 20/02/2023 às 06h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A diretoria da GT Foods explicou que o processo de dragagem do material que faz em suas fábricas e que é descartado como lodo está correto. O item, orgânico, é jogado em uma propriedade da empresa. O assunto se tornou notícia nesta semana, após a divulgação de um vídeo e a aplicação de um multa de R$ 2 milhões por parte da Secretaria de Meio Ambiente.

A resposta da GT Foods foi apresentada à imprensa nesta quinta-feira (21) em um pronunciamento na sede da industria, em Maringá. Pela manhã, foi a Prefeitura quem apresentou as razões para a aplicação da mullta. Segundo o município, a GT Foods deveria jogar cal todos os dias. E a cada 15 dias, retirar o material. O que não tem acontecido.

O diretor de suprimentos José Carlos Ferreira explicou que não. Segundo a liberação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o material será retirado no dia 28 de fevereiro, quando o trabalho de dragagem do lodo se encerrar. Ele também falou que essa ação não é constante, e que vem desde o fim do ano passado. A CBN Maringá acompanhou o pronunciamento, ouça aqui. 

O diretor de meio ambiente da GT Foods, Fábio Guerles, falou que há ações que evitam a propagação de odor de outros problemas, portanto, tudo estaria regular.

A multa de R$ 2 milhões foi aplicada na quarta-feira (20). Agora, a empresa tem 30 dias para apresentar defesa. A Secretaria de Meio Ambiente informou que vai produzir um laudo para saber se houve contaminação ambiental.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação