Fechar

Maringá

Dengue

Dos 21 mil jovens que precisavam tomar a vacina em Maringá, menos de sete mil se vacinaram

Publicado por Redação GMC,, 16:44 - 30 de Abril de 2018

A secretaria de Saúde de Maringá estimava vacinar 21 mil jovens contra a dengue. No entanto, menos de sete mil se vacinaram. Balanço é até sexta-feira (27), a secretaria de Saúde de Maringá ainda não reuniu os dados dos postos de saúde que vacinaram no sábado (28), Dia D da campanha.


Até sexta, portanto, 6.900 jovens de 15 a 27 anos tinham recebido a terceira dose da vacina, necessária, para completar o esquema de proteção.A Secretaria Municipal de Saúde considera a campanha encerrada, uma vez que não houve ordem de prorrogação da Secretaria Estadual.


Já a campanha de vacinação contra a gripe conseguiu atingir um público de 32.500 pessoas na primeira semana. Até 1º primeiro de junho devem ser vacinadas em Maringá 125.386 pessoas. 12 de maio é do Dia D de mobilização nacional. O público-alvo são idosos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, professores das redes pública e privada, povos indígenas, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas mediante prescrição médica, pessoas privadas de liberdade - o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional. A vacina é contra indicada aos alérgicos a ovo.


Por: Luciana Peña/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo