Fechar

Maringá

Provisório

Divulgado o resultado das eleições para diretores de escolas e Cmeis

Publicado por Redação GMC Online, 10:12 - 11 de December de 2019

A Prefeitura de Maringá divulgou o resultado provisório das eleições diretas para Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais. Pais, mães, responsáveis e servidores votaram nesta terça, 10, para escolha da direção do biênio 2020-2021. Confira os resultados das eleições aqui.


Ao todo, 152 pessoas se candidataram aos cargos. O resultado ainda é provisório, pois está aberto prazo para recursos que, eventualmente, conteste algum aspecto da disputa. Caso seja acatado, o resultado pode mudar.


O índice de reeleição comprovou que servidores, pais e responsáveis de alunos estão satisfeitos com a gestão das unidades. Nas escolas municipais, 86,5% da direção foi reeleita e nos Cmeis 73%. 


"Se todos queremos uma escola democrática, devemos levar em consideração que eleições para diretores são fundamentais, pois da o direito de pais, alunos, professores e todos que fazem parte da comunidade escolar participar da escolha de seus representantes", afirma a secretária de Educação, Gisele Colombari.

Bloco de Imagem

Cmei Raul Pimenta. Foto: Vivian SIlva/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo