Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Diretor do Sebrae destaca a importância da TI para a economia


Por Nailena Faian Publicado 24/08/2018 às 20h52 Atualizado 18/02/2023 às 01h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

“A Maringá aos cem anos será constituída cada vez mais pela economia do conhecimento”, afirmou o diretor operacional do Sebrae, Júlio Agostini, durante abertura do Ticnova, em Maringá, nessa quinta-feira (23), ao citar que a cidade é destaque na área de Tecnologia da Informação (TI).

O Ticnova vai até domingo (26) e é um dos maiores eventos de TI do Sul do país. Na abertura  do evento, que contou com a participação de aproximadamente 700 pessoas, Agostini ressaltou a importância do setor para a cidade.

“Maringá é uma das cidades do Brasil que mais possui empresas com certificações Capability Maturity Model® Integration (CMMI), que atestam aderência ao padrão internacional de qualidade de software. Essas empresas estão fazendo com que o setor seja cada vez mais relevante, contribuindo, assim, com a economia”, comentou.

De acordo com o Sebrae, Maringá e região possuem 209 projetos de startups, 44 são formalizados e oito já recebem investimentos de fundos ou aceleradoras. O estudo também aponta que o ecossistema de tecnologia local cresce acima dos 20% a cada ano.

Ticnova

O Ticnova segue até domingo com mais de 50 palestrantes. Ontem, quem também participou da abertura foi Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, eleito pelo MIT como o jovem empreendedor mais inovador do mundo.

O evento é realizado pelo Sebrae/PR e Software by Maringá, tendo como objetivo promover a integração de pessoas, resultando na geração de novas empresas, produtos e serviços inovadores, por meio de atualização tecnológica, difusão de tendências, aplicação de conceitos e geração de inovação.

Com assessoria de imprensa

Leia mais notícias de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação