Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Desfile na Av. Carlos Borges reúne mais de 30 mil pessoas; VEJA FOTOS


Por Redação GMC Publicado 08/09/2019 às 10h16 Atualizado 24/02/2023 às 04h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O desfile de 7 de Setembro em Maringá, realizado neste sábado à noite, marcou dupla comemoração: a Independência e a inauguração da duplicação da avenida Carlos Borges.

Desfilaram 3,2 mil pessoas divididas em 63 alas representando segmentos diversos da comunidade. Mais de 30 mil pessoas participaram do evento, segundo a Prefeitura de Maringá.

A duplicação dos 3,2 km da avenida incluiu também ciclovia no canteiro central e moderno sistema de iluminação. “Ficou uma beleza”, resumiu o comerciante Francisco Ribas, morador da região há 25 anos. 

Oela primeira vez o desfile foi realizado à noite. A decisão se mostrou acertada, como bem demonstrou a reação do público que, de bandeira do Brasil e de Maringá nas mãos, aplaudiu cada uma das alas. Mantendo a tradição, o Tiro de Guerra abriu o desfile.

“É diferente. Parece mais animado e divertido”, resumiu a professora Maria Clara Batista, ansiosa para ver o neto na avenida. “Ele vai desfilar”, disse, movimentando as bandeirinhas com indisfarçável alegria, reproduzindo sentimento comuns a outras milhares de pessoas acomodadas em arquibancadas e ao longo de toda a avenida. A noite foi de festa e comemoração.

Veja a galeria de imagens:

Fotos: Aldemir de Moraes e Victor Simião.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação