Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Decreto altera funcionamento de supermercados, açougues e peixarias


Por Redação GMC Online Publicado 08/04/2020 às 14h29 Atualizado 23/02/2023 às 12h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O decreto 506/2020, da Prefeitura de Maringá, regulamenta o horário de funcionamentos dos comércios, em decorrência do feriado religioso da Paixão de Cristo na sexta, 10. Nos dias 8 e 9 e 11 de abril, os mercados, supermercados, padarias, açougues e peixarias estão autorizados a funcionar excepcionalmente das 8 às 20 horas, com as recomendações de higiene e prevenção já exigidas nos decretos anteriores.

Na sexta, 10, as atividades comerciais liberadas por decreto ou por meio de liminar obtida na justiça, como lojas de conveniência, devem permanecer fechadas. Poderão funcionar as atividades essenciais nos termos do art. 4º, do Decreto nº 445/2020: serviços de saúde de urgência, emergência e internação, bombas de abastecimento dos postos de combustíveis e distribuidoras de água e gás. A decisão é mais flexível para as farmácias, que podem funcionar de portas abertas e delivery. As mesmas regras são aplicadas no domingo,12.

No sábado, 11, abertura normal dos estabelecimentos contemplados pelos decretos. Importante reafirmar a importância do cumprimento de exigências referentes à prevenção, como controle de fluxo de pessoas nos estabelecimentos e uso de álcool em gel. A fiscalização, realizada por equipes da Secretaria de Fazenda com apoio da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar, segue no fim de semana.

As informações são da Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação