Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Das 27 árvores que caíram em Maringá, 8 atingiram casas e veículos


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 29/10/2019 às 10h40 Atualizado 24/02/2023 às 20h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A chuva forte acompanhada de ventos de 66 km/h derrubou 27 árvores em Maringá no início da tarde desta segunda-feira (28), segundo a Defesa Civil. As quedas foram em diferentes bairros, como na Rua Mem de Sá, no cruzamento das avenidas Paraná e Tiradentes, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e na Avenida Tuiuti. Em alguns bairros, teve até granizo.

A região mais prejudicada foi a Vila Esperança. Até as 17h15, a Defesa Civil atendeu 114 ocorrências e distribuiu 16 lonas aos moradores. Ao todo, cinco árvores caíram sobre residências e três atingiram veículos. O coordenador do órgão, Adilson Costa, destaca que ninguém ficou ferido. “Em um momento durante o temporal, sete mil unidades da Copel [ficaram] desligadas”, relata Costa. 

Os cortes e podas de árvores são realizados com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos de Maringá (Semusp), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal e de voluntários.

Após o temporal, a Copel atendeu 203 ocorrências por falta de luz. Entre os maiores estragos provocados pela chuva, está a queda de uma árvore de grande porte em frente ao Hospital do Câncer, que prejudicou o fornecimento de energia para aquela região da cidade. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação